Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros do Centro promove formação sobre comunicação e liderança

A Secção Regional do Centro (SRC) da Ordem dos Enfermeiros (OE) vai organizar, a partir do dia 21 de janeiro, em Leiria, um curso na área da comunicação e liderança, tendo em vista a melhoria do desempenho no exercício da atividade profissional. Intitulada “Líderes Fortes, Equipas Fortes”, a ação de formação tem sessões marcadas para 21 e 28 de janeiro e 4 e 11 de fevereiro, no Hospital de Santo André, EPE.

Trata-se da quarta edição deste curso. Ao longo do ano de 2013 já decorreu em Coimbra, na sede da SRC da Ordem dos Enfermeiros, e nas cidade de Aveiro e Viseu.

A formação “Líderes Fortes, Equipas Fortes” é ministrada por Cláudia Telles de Freitas, e as inscrições estão limitados a um total de 20 enfermeiros.

O curso pretende dotar os profissionais de enfermagem de competências de liderança, em prol da excelência de si mesmo, pessoas, processos, resultados, equipas e organizações.

Esta formação incidirá sobre os temas Liderança e o Novo Líder, Liderança, Teorias e Estilos, Competências de Liderança e Comunicar com Carisma.

As formas de falar e discursar com impacto, o poder das palavras, a linguagem do corpo, a liderança pelo exemplo, a orientação para a solução, a realização de reuniões inteligentes, as diferenças entre o dirigir e o liderar são algumas das competências a adquirir nesta formação.

Imprimir