Cepheid Talks

«Segurança do Doente na UCI» - Enfermeira da ULS do Nordeste vence prémio da ENSP

Luísa Nunes foi a vencedora do Prémio Walter Mendes, atribuído pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) ao melhor aluno do 3.º Curso Internacional de Qualidade em Saúde e Segurança do Doente.


Luísa Nunes

"Segurança do Doente na UCI: Adoção de práticas seguras no âmbito dos medicamentos LASA e alerta máximo" foi o título do trabalho científico apresentado pela enfermeira responsável do Serviço de Medicina Intensiva da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste.

O trabalho reflete o processo de melhoria contínua, com a "adoção de práticas seguras", que foi desenvolvido e implementado na Unidade de Cuidados Intensivos da ULS do Nordeste.


Paulo Sousa (coordenador do Curso), Luísa Nunes e Carla Nunes, diretora da ENSP-NOVA

A entrega do prémio decorreu no âmbito da Sessão Comemorativa do Dia Mundial para a Segurança do Doente, que teve lugar no Auditório Coriolano Ferreira da ENSP. 
 


O Curso Internacional de Qualidade em Saúde e Segurança do Doente, com a duração de aproximadamente 40 semanas, é dirigido a um vasto conjunto de profissionais de saúde "que exerçam, ou pretendam exercer, funções em instituições de saúde nos diferentes níveis de cuidados de saúde: Primários (Atenção Primária), Secundários (Hospitalares) ou Terciário (Cuidados Continuados), do sector público, privado ou social, em Portugal, no Brasil, nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOPs) e em Timor-Leste".

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda