Cepheid Talks

Semana da Saúde Mental no Montijo: a influência dos «afetos nas suas dimensões»

O impacto dos afetos no desenvolvimento infantil, na esquizofrenia, no doente oncológico e nos cuidados paliativos são algumas das "dimensões" em que o tema dos afetos será debatido, durante as I Jornadas de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo.

Agendado para dias 11 e 12 de outubro, o evento terá lugar no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Montijo, sendo organizado pelo Departamento de Saúde Mental.

Além de várias mesas redondas e conferências, o programa contempla a realização de um conjunto de quatro workshops. que decorrerão durante o período da tarde do segundo dia. "Orientações psico-educacionais no doente com demência" e "Como aceder ao sintoma mental? A entrevista psicopatológica" são dois dos temas.



1.ª Semana de Saúde Mental

Esta primeira edição das Jornadas decorre no âmbito da 1.ª Semana de Saúde Mental, que se realiza entre os dias 8 e 12 de outubro e que inclui um vasto conjunto de iniciativas. É o caso de uma exposição com trabalhos feitos por utentes no Dia Mundial da Saúde Mental e de um encontro entre utentes e profissionais, com vista a uma partilha de ideias e experiências.

A organização da Semana de Saúde Mental tem como objetivo promover a abordagem de diversas temáticas em saúde mental, "com especial enfoque nos ´afetos nas suas dimensões` e, especificamente, nas várias etapas do desenvolvimento do Ser Humano".

Inscrição e apresentação de trabalhos

A inscrição deverá ser realizada para o email formacao2@chbm.min-saude.pt com as informações (nome completo, profissão, local de trabalho, email, contacto telefónico e n.º de contribuinte para faturação).
 
O programa pode ser consultado aqui.

A submissão de comunicações livres pode ser efetuada até dia 9 de setembro.
Para mais informações: jornadaspsiq2018@chbm.min-saude.pt

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda