«Semana Dourada»: Semana Internacional da Criança com Cancro

A Acreditar e a Fundação Rui Osório de Castro estão a organizar, em conjunto, a Semana Internacional da Criança com Cancro. Intitulada "Semana Dourada", a iniciativa contempla a realização de ações em várias cidades, tendo como objetivo "sensibilizar a sociedade sobre o cancro infanto-juvenil".

O evento tem início dia 15 de abril, Dia Internacional da Criança com Cancro, com a organização do Seminário "Sobrevivi. E agora?", que terá lugar no Auditório do IPO do Porto. A importância do "acompanhamento ao sobrevivente", a necessidade de "repensar projetos de vida" e o desafio de "viver com as sequelas" são alguns dos temas a desenvolver.

Dia 20 de fevereiro a "Semana Dourada" encerra com outro seminário, desta vez a ter lugar na cidade de Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian. Sob o lema "Viver desafiando a doença", estarão em discussão temas como "Cancro na criança. É possível prevenir?", "A vida para além da doença" e "Prestação de cuidados integrados".

Durante a semana realizam-se outras atividades, nomeadamente, nos IPO de Lisboa e Porto, Hospital Pediátrico de Coimbra e no Funchal, no Hospital Dr. Nélio Mendonça. Será ainda organizada uma distribuição nacional de Laços Dourados.



Para mais informações:
Porto: am@acreditar.pt
Telf.: 22 548 04 05
A inscrição pode ser efetuada aqui.

Lisboa: cristinapotier@froc.pt
A inscrição pode ser efetuada aqui.
Telf.: 21 791 50 07

Imprimir