KRKA

Seminário internacional da GS1 Portugal debate «os standards globais na Saúde»

Realiza-se amanhã, 25 de junho, no Auditório do INFARMED, em Lisboa, o seminário internacional "Da promessa à ação: «os standards globais na Saúde». Organizado pela GS1 Portugal, o evento pretende ser "um momento único para debater temas como eficiência logística, rastreabilidade de medicamentos e dispositivos médicos e segurança do paciente no setor da Saúde".

"Rastrear medicamentos em ambiente hospitalar" é o tema da primeira sessão do programa. Dirigida a fornecedores e distribuidores de medicamentos, centros  hospitalares, hospitais e outros serviços de saúde, nesta sessão estará em debate a forma como se pode melhorar as operações logísticas e  garantir a segurança do paciente no circuito da farmácia hospitalar.

No painel intitulado "A identificação na gestão logística de dispositivos médicos", a reflexão incidirá sobre os benefícios de uma identificação "única, inequívoca e global na gestão logística  de toda a cadeia de abastecimento dos dispositivos médicos", com a apresentação de dois casos: Centro Hospitalar Lisboa Norte e do Servicio Andaluz de Salud (Espanha).

Do programa fazem ainda parte duas outras sessões. Numa delas serão apresentados dois projetos-piloto, desenvolvidos no âmbito da rastreabilidade, abordando temas como a  alocação de custos de tratamento ao paciente num hospital público nacional e rastreabilidade de dispositivos médicos (projeto desenvolvido com o apoio do INFARMED).

"Desenvolvimentos na Legislação Europeia" é o outro tema a desenvolver e que contará com a presença de representantes da EUCOMED e da EMVO, duas das principais entidades reguladoras europeias, que abordarão, respetivamente, os requisitos normativos em dispositivos médicos e em medicamentos.

As inscrições no seminário são gratuitas. Para mais informações: marketing@gs1pt.org



O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda