Seminário «Prisão Participada» com o foco nas áreas da Saúde e Reinserção

João Goulão, diretor-geral do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, e José Tereso, presidente do Conselho Executivo da ARS Centro, são dois dos vários responsáveis que vão intervir no seminário que se realiza nos dias 28 e 29 de janeiro, no Auditório Municipal da Guarda.

Organizado pela APDES - Agência Piaget para o Desenvolvimento, em parceria com o Estabelecimento Prisional da Guarda e com o apoio da Câmara Municipal da Guarda, este evento pretende ser, segundo a Comissão Organizadora, "um contributo para a discussão das problemáticas da reclusão e pós-reclusão", estando "orientado para as áreas da Saúde e Reinserção e colocando em destaque os aspetos subjacentes ao papel dos diversos atores presentes nestes contextos".

Além de João Goulão e de José Tereso, na sessão de abertura participam ainda Álvaro dos Santos Amaro, presidente da Câmara Municipal da Guarda, Rui Sá Gomes, diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais, e José Queiroz, diretor executivo da Agência Piaget para o Desenvolvimento.

Organizado em sessões, sobre temas como "Saúde e Justiça: Que dicotomias e complementaridades" ou "A Saúde enquanto motor de reinserção", o programa do seminário inclui também a apresentação pública do livro: "Manual do Recluso - Conselhos Práticos sobre Saúde, Emprego e Sociedade.



Realiza-se ainda uma conferência plenária, a ser proferida por Cinzia Brentari, especialista europeu e gestor no projeto "Health in prison. "Recomendações internacionais para a melhoria das condições de saúde em contexto prisional" é o título da sua palestra.

Antes da sessão de encerramento, intervém a jornalista Sofia Pinto Coelho, relatora do evento.

Para mais informações: nicole.ferreira@apdes.pt.
A inscrição é gratuita e pode ser efetuada até dia 26 de janeiro.

O programa pode ser consultado aqui.






Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda