Cepheid Talks

SER+ lança campanha sobre a prevenção do VIH nas praias de Cascais

Na próxima segunda-feira, 21 de julho, tem início, nas praias do concelho de Cascais, uma campanha de prevenção e sensibilização para o VIH, levada a cabo pelo grupo de Mulheres Ativistas com Intervenção na Sociedade (M.A.I.S.) promovido e apoiado pela SER+, Associação Portuguesa para a Prevenção e Desafio à SIDA.

A ação tem início junto à Piscina Oceânica de Cascais, onde permanecerá entre os dias 21 e 27 de julho, das 15h às 19h. O quiosque instalado junto ao posto Maré Viva terá preservativos masculinos e femininos gratuitos e material informativo sobre o VIH. A ação vai percorrer mais cinco locais até ao dia 31 de agosto.

“O Verão é, geralmente, a época do ano em que se adotam comportamentos mais impulsivos, por isso, o nosso objetivo é alertar a população para as consequências desses mesmos comportamentos, informando sobre os métodos de prevenção do VIH e os fatores de risco”, refere Andreia Pinto Ferreira, coordenadora da SER+.

E acrescenta: “Queremos sobretudo informar as pessoas, principalmente os jovens, porque o maior conhecimento sobre o VIH é fundamental para a prevenção, para desmistificar a doença e evitar o estigma e o preconceito associados”.

Esta iniciativa resulta de uma parceria com o Programa Maré Viva, Geração C da Câmara Municipal de Cascais.

Calendarização da campanha:
Piscina Oceânica de Cascais: 21/07 a 27/07
Carcavelos (Avenida Jorge V): 28/07 a 03/08
Praia do Tamariz: 04/08 a 10/08
Praia da Parede: 11/08 a 17/08
Praia de São Pedro do Estoril: 18/08 a 24/08
Carcavelos (Campos de Futebol): 25/08 a 31/08

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda