KRKA

«Serão os doentes asmáticos todos iguais?» - Iniciativa da GSK para médicos de família e internistas

Dia 26 de setembro realiza-se a 3.ª sessão da Asthma Summit, uma iniciativa lançada pela GSK e dirigida a "todos os especialistas de Medicina Geral e Familiar e Medicina Interna".

"Serão os doentes asmáticos todos iguais?" é o tema desta sessão, que tem início às 21h00, em formato online, e onde se pretende "abordar os vários perfis de doentes asmáticos".

Sob a moderação de Rui Costa, especialista de MGF e membro do Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias da APMGF (GRESP), esta palestra terá como convidada a imunoalergologista Helena Pité, coordenadora de imunoalergologia do Hospital CUF Tejo.

Estarão em análise dois casos clínicos (um adolescente e um atleta), "que servirão de base para explorar a dificuldade em diagnosticar e tratar populações específicas". O público terá ainda oportunidade para colocar questões.



Promover o controlo da asma

A iniciativa Asthma Summit Sessions tem como principal objetivo "alertar para o facto de a asma continuar, em muitos casos, não controlada e discutir abordagens para inverter esta situação".

Pretende, assim, criar "um espaço de partilha entre pares para aumentar a sensibilização no que diz respeito a esta doença, explorando as suas várias vertentes, como o diagnóstico, o tratamento e acompanhamento do doente com asma".

Esta será a terceira de quatro reuniões que juntam especialistas de Medicina Geral e Familiar, Pneumologia, Imunoalergologia e Medicina Interna

Para saber mais e assistir à reunião, pode inscrever-se aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda