Serviço de Tecnologias e Sistemas de Informação dos HUC-CHUC inaugura exposição «Bit a bit pela saúde»

O átrio dos Hospitais da Universidade de Coimbra - Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (HUC-CHUC) vai acolher, a partir do dia 5 de dezembro, a exposição do Serviço de Tecnologias e Sistemas de Informação, que comemora este ano o seu 30.º aniversário.  

Esta exposição, cuja inauguração está marcada para as 12h00, integra "alguns dos marcos mais importantes da evolução do Serviço, mas também nos mostrará a perspectiva da evolução comparativa com a informática a nível mundial", adianta o CHUC.

A descrição desses marcos históricos "vai desde a criação do registo e identificação dos doentes, em 1986, que foi a primeira base de dados de doentes do País, e que serviu de suporte aos registos de todos os doentes dos HUC, assente no número único do utente, até à atualidade".

De um dos lados do átrio, estará patente a evolução nos HUC-CHUC nestes 30 anos, e, do outro lado, os visitantes poderão ver a evolução a nível mundial, "havendo também objectos que documentam o percurso deste Serviço ao longo do tempo".

Imprimir