KRKA

Serviço de Urologia do Hospital de Santo António comemora 90 anos

Dia 14 de junho, sábado, o Serviço de Urologia do Hospital de Santo António, no Porto, vai celebrar o seu 90º aniversário. A Unidade de Andrologia organiza, nesse dia, uma reunião científica, das 9h às 15h30, no Auditório Alexandre Moreira.

A "Disfunção erétil e a doença cardiovascular" é o tema de uma das mesas redondas, onde serão discutidas questões como a disfunção erétil e hipertensão arterial, as perspetivas futuras da terapêutica, o papel da Medicina Geral e Familiar e o racio albumina/creatinina na diabetes.

Outro dos temas centrais do programa é a "Ejaculação prematura na Clínica". Será abordado o papel da Sexologia, Urologia, do médico de família e da mulher do ejaculador prematuro.

A "Infertilidade" é o tema da terceira mesa redonda e vai contar com intervenções sobre a doação de gâmetas no banco público, a infertilidade na Medicina Geral e Familiar, o embriologista, a avaliação e orientação do homem infértil.

O programa completo pode ser consultado aqui.

A comemoração dos 90 anos do Serviço de Urologia antecede a realização, no mesmo local, do XIV Congresso da Sociedade Portuguesa de Andrologia, cujo programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda