Serviços Partilhados do Ministério da Saúde organiza semana internacional de eHealth

No final do mês de junho, a SPMS - Serviços Partilhados do Ministério da Saúde vai realizar, em Lisboa, a "eHealth Summer Week". O evento, que reunirá especialistas nacionais e internacionais, pretende "envolver cidadãos, profissionais, entidades públicas e privadas na discussão internacional sobre o desenvolvimento, as mais-valias e o futuro dos vários serviços eHealth".

De acordo com a SPMS, organismo presidido por Henrique Martins, ao longo dos quatro dias vão realizar-se vários fóruns, "abrangendo os diversos segmentos de eHealth, como os novos desafios da Telemedicina, as recentes inovações na área do Mobile – APPs da saúde, segurança dos dados de saúde, serviços de saúde transfronteiriços, bem como inovação, informação para o utente e literacia em saúde".



É ainda recordado que, através da SPMS, "Portugal tem criado sinergias e alavancado o seu posicionamento estratégico na área de eHealth, contribuindo para a obtenção significativa de ganhos em saúde e permitindo a monitorização de uma forma integrada, rigorosa e transparente do sistema de saúde".

SPMS impulsiona debate sobre a i
novação na saúde

A propósito do 5.º aniversário dos SPMS, realizou-se, o ano passado, o Fórum Inovação na Saúde, onde foram promovidas discussões sobre as e
xpetativas do cidadão/utente em relação à inovação em saúde, as melhorias e avanços tecnológicos na saúde e a importância de políticas sustentáveis no SNS.



Na altura, Henrique Martins afirmou que o propósito passava por “criar um palco” para a partilha de conhecimentos sobre a evolução na saúde. O responsável explicou que "a inovação tem muitas formas, relacionadas com medicamentos e com tecnologias de informação e, em reflexão (os conselhos de administração e, mais alargadamente, os SPMS), chegámos à conclusão de que tínhamos uma combinação feliz como central de compras e entidade responsável pelas tecnologias de informação".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda