Cepheid Talks

Setúbal: debate centrado nas «múltiplas interfaces da Psiquiatria com outras especialidades hospitalares»

"Interfaces da Psiquiatria: Entre o Corpo e a Mente" é o tema central da 3.ª edição das Jornadas de Psiquiatria do Hospital Garcia de Orta (HGO). O evento, agendado para dias 26 e 27 de maio, contempla também a realização do 2.º Encontro de Psiquiatria da Península de Setúbal e conta com a colaboração do HGO e do Centro Hospitalar Barreiro/Montijo.

A ligação aos cuidados de saúde primários tem sido uma constante da reunião desde a 1.ª edição, "quer numa vertente de formação, quer de partilha de experiências", recorda Isabel Ribeiro da Costa, presidente da Comissão Organizadora e diretora do Serviço de Psiquiatria do HGO.

A responsável adianta que, para este ano, "desenhámos um programa que aborda as múltiplas interfaces da Psiquiatria com outras Especialidades Hospitalares, tornando-o ainda mais aliciante".

Do programa fazem parte mesas redondas sobre questões psico-sociais em oncologia e cuidados paliativos, a relação da saúde mental e maternidade, as interações medicamentosas nos psicofármacos, as perspetivas da saúde mental na intervenção na dor, entre outros temas.

A Conferência Inaugural, intitulada "Psicossomática hoje, que sentido?", será proferida por Manuel Quartilho, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).


O programa pode ser consultado aqui.


Para mais informações:
Secretariado
Tel.: 217 583 325 Tlm: 912 519 566
 jphgo2017@mtp.pt 




seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda