KRKA

Silvia Guichardo é a nova diretora-geral da GlaxoSmithKline (GSK) Portugal

"Esta é uma altura fantástica para abraçar este desafio", afirma a nova diretora-geral da GSK Portugal para a área farmacêutica. Natural da República Dominicana (RD), Silvia Guichardo tem 49 anos, é licenciada em Ciências Farmacêuticas, pela Universidade Tecnológica de Santiago (RD) e tem um MBA (Master of Business Administration), pela Universidade Católica Pontifical Madre & Maestra (RD).

A responsável, que tem desenvolvido toda a sua carreira internacionalmente, iniciou o seu percurso profissional na farmacêutica Lilly, na República Dominicana, e, em 2005, juntou-se à GSK EUA, onde desempenhou vários cargos de liderança nas áreas do marketing, vendas e acesso ao mercado.

Em julho de 2016, foi nomeada diretora de marketing da área respiratória da GSK Espanha, onde foi responsável pelo lançamento e relançamento de vários produtos, incluindo o primeiro medicamento biológico para o tratamento da asma eosinofílica grave.

"Estamos na fase de preparação de novos lançamentos, que vão melhorar substancialmente a vida de muitos portugueses, principalmente com doenças respiratórias", sublinha Silvia Guichardo, acrescentando:

"Com os nossos excelentes produtos e, principalmente, com o apoio dos talentosos colaboradores que formam a GSK Portugal, estou altamente motivada para começar a dar o meu contributo à equipa."

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda