Simpósio da Federação Mundial das Sociedades Neurocirúrgicas antecede congresso nacional

A Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia vai organizar o seu 30º Congresso no Centro de Congressos do Hotel Tivoli, ao longo dias 30 e 31 de maio de 2014. Nos dias 28, 29 e 30 de maio realiza-se, no mesmo local, o Simpósio 2014 da World Federation of Neurosurgical Societies (WFNS) 2014.

De acordo com João Paulo Farias, presidente da comissão organizadora do Simpósio, trata-se de um "super curso, onde estarão reunidos a maioria dos especialistas mundiais sobre cada tema de Neurocirurgia".

Temas
O presidente do 30º Congresso da Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia, Miguel Vasconcelos Casimiro, destaca alguns dos temas que serão abordados ao longo das três sessões principais do programa: "A primeira dedicada a novos tratamentos ou a aspectos  inovadores da nossa prática que possam vir a ter impacto na nossa actividade futura, tais como a terapêutica oncológica recorrendo às células dendríticas. As outras duas sessões serão dedicadas à actualização em temas relacionados com a cirurgia cranioencefálica e da coluna vertebral, tais como a utilização de tecnologias de mapeamento funcional e imagiológico do cérebro intra-operatoriamente ou ainda a utilização de técnicas endoscópicas totais no tratamento da patologia degenerativa do ráquis."

Podem ser consultadas aqui todas as informações sobre o 30º Congresso da Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia


Contactos:
Secretariado - Acropole
Tel: 217 977 457
Tm: 968 900 358
Email: secretariado@spnc.pt

Imprimir