Cepheid Talks

Simpósio da FMUP sobre "Biomarcadores na Síndrome Metabólica" com inscrições abertas

O Departamento de Bioquímica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) organiza, dia 29 de outubro de 2014, no Auditório do Centro de Investigação Médica da FMUP, o VI Simpósio em Metabolismo, intitulado "Biomarcadores na Síndrome Metabólica". As inscrições já estão abertas.

O evento, drigido a docentes, investigadores e estudantes da área das Ciências da Saúde, vai reunir um painel de oradores, que inclui vários especialistas da Universidade do Porto e do Hospital de São João (HSJ), como é o caso de Alejandro Santos, José Magalhães, António Ascensão, Miguel Bernardes, Delminda Magalhães, João Tiago Guimarães e Pedro von Hafe. Entre os oradores estará também Miguel Castel-Branco, da Universidade de Coimbra.

Do programa faz ainda parte um debate, moderado por Davide Carvalho (FMUP/HSJ), onde será discutido se "Na prática clínica, vale a pena usar a definição de Síndrome Metabólica?". Esta sessão terá a participação de Hercília Guimarães (FMUP/HSJ), Manuel Vaz Silva (FMUP) e Nuno Borges, da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP).

Inscrições:
- Estudantes: 5€
- Público em geral: 10€
Data limite para efetuar a inscrição: 12 de outubro

Abstracts
O envio de abstracts deverá ser realizado até ao dia 8 de outubro, através do e-mail s.metabolismo@med.up.pt. Os resumos serão publicados no último nº de 2014 da Revista Portuguesa de Diabetes. Serão atribuídos os prémios de Melhor Poster e Melhor Comunicação Oral.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda