Cepheid Talks

Simpósio dedicado às novas perspetivas na prevenção cardiovascular

O termalismo e doenças cardiovasculares, os cigarros eletrónicos e a hipertrofia do ventrículo esquerdo são alguns dos temas que serão abordados no 16º Simpósio Anual da Fundação Portuguesa de Cardiologia. O evento, dedicado às “Novas perspetivas na prevenção cardiovascular”, realiza-se a 21 de novembro, no Centro Ismaili, em Lisboa. A inscrição é gratuita.

O simpósio, presidido por Manuel Carrageta, que intervirá nas sessões de abertura e encerramento, realiza-se durante o período da manhã. Outros temas serão também tratados na reunião: o papel dos ácidos gordos ómega 3 na prevenção cardiovascular, o magnésio: "um marcador integral do risco cardiovacular", e o "coração do idoso: o que há de novo na angina crónica estável".

O programa pode ser consultado aqui.


No mesmo dia e local, mas durante o período da tarde, realiza-se o 24º Encontro dos Conselhos da Fundação Portuguesa de Cardiologia. Trata-se de um evento que vai reunir todos os colaboradores e amigos da Fundação, "no intuito de avaliar as campanhas desenvolvidas ao longo do ano e de apresentar, para discussão e articulação, um conjunto de projectos a desenvolver no próximo ano". A inscrição é igualmente gratuita.

Contactos:

Telf.: 213 815 001
email: secretariado@fpcardiologia.pt
www.facebook.com/FPCardiologia 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda