KRKA

Simpósio Internacional de Otorrinolaringologia Pediátrica com relevante presença portuguesa

Entre os dias 18 e 20 de outubro de 2015, a cidade de São Paulo, no Brasil, vai receber o IX Simpósio Internacional de Otorrinopediatria da IAPO (Interamerican Association of Pediatric Otorhinolaryngology). No primeiro dia realiza-se, simultaneamente, o III Simpósio Internacional de Distúrbios da Audição na Infância e o II Simpósio Internacional de Vias Aéreas Pediátricas, sem custo extra para os participantes. O evento conta com uma significativa presença portuguesa.

Criada em 1995, a IAPO é uma sociedade médica que congrega delegados em 83 países, com ênfase na América Latina. Conta com aproximadamente 7.800 sócios nos 5 continentes, assumindo-se como "a maior organização dedicada a ORL Pediátrica no mundo, com maior abrangência de povos e países".

Comitiva portuguesa

A intervenção de Carlos Ruah no Simpósio irá incidir nos seguintes aspectos: "Otites frequentes que se repetem apesar de bem tratadas. O papel da Vitamina D tem ou não relevância? Opções medicamentosas e abordagens na prevenção da otite média recorrente: uma visão."

No âmbito do II Simpósio Internacional de Vias Aéreas Pediátricas, Jorge Spratley abordará o tema "Avaliação clínica e diagnóstico dos estridores congênitos" e participará numa sessão centrada na apresentação e discussão de casos sobre "Como abordar inicialmente as estenoses subglóticas adquiridas nos pacientes em UTIs". 

No decorrer do III Simpósio Internacional de Distúrbios da Audição na Infância, Luisa Monteiro e Carla Pinto de Moura tratarão, respetivamente, dos temas: "Implantes cocleares em pediatria, novas indicações." e "Genética da surdez. O que há de novo?".

Recorde-se que, no próximo ano, Lisboa irá receber o 13.º Congresso da Sociedade Europeia de ORL Pediátrica, evento que conta com o especial envolvimento, na sua comissão organizadora, de Jorge Spartley e Luisa Monteiro que, juntos, receberam a aprovação da candidatura em maio de 2012.



O evento tem o apoio de variadas entidades:
- Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)
- Associação Brasileira de Otorrinolaringologia - Cirurgia Cérvico Facial (ABORL-CCF)
- Fundação Otorrinolaringologia (FORL)
- Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBF)
- Academia Brasileira de Audiologia (ABA)
- International Federation of ORL Societies (IFOS)
- European Society of Pediatric ORL (ESPO)
- American Society of Pediatric Otolaryngology (ASPO)

O programa e outras informações podem ser consultadas aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda