KRKA

Simpósio "Saber Tropical e Investigação na NOVA"

Na próxima quarta-feira, 16 de julho, realiza-se, na Aula Magna do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT), o Simpósio "Saber Tropical e Investigação na NOVA". No final do evento, será assinado um protocolo de colaboração entre o Ministério da Saúde e o IHMT/Universidade Nova de Lisboa.

A iniciativa visa dar a conhecer os estudos e resultados de trabalhos de investigação, realizados "em colaboração na Universidade Nova de Lisboa (UNL) e no Instituto de Investigação Científica e Tropical (IICT) nas várias áreas do saber científico, as suas perspetivas futuras e as ligações internacionais dos mesmos".

Após a sessão de abertura, que conta com intervenções de Paulo Ferrinho, diretor do IHMT, e de Jorge Braga de Macedo, presidente IICT, haverá uma intervenção de Francisco George, diretor-geral da Saúde.

Durante a tarde, será apresentada a Plataforma "Saberes Tropicais – passado, presente e futuro", os Programas Doutorais conjuntos IICT-NOVA e os Projetos comuns NOVA-IICT.

Antes ainda da assinatura do protocolo entre o Ministério da Saúde e o IHMT-UNL, a presidente do Instituto Camões, Ana Paula Laborinho, irá intervir no simpósio.

A sessão de encerramento ficará a cargo de António Rendas, reitor da UNL, e de Paulo Macedo, ministro da Saúde.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Contatos Gerais
Instituto de Higiene e Medicina Tropical
IHMT-UNL
Rua da Junqueira Nº100
1349-008 Lisboa
Telf.: +351 213 652 600 (geral)
Fax: +351 213 632 105
informacao@ihmt.unl.pt
www.ihmt.unl.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda