Cepheid Talks

"SNS e tele-saúde" é o tema da conferência inaugural do Encontro organizado pela ARS Centro e que se realiza amanhã

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) vai promover amanhã, quarta-feira, em Coimbra, um encontro regional intitulado: "Telemedicina, saúde e cidadania: novo paradigma, novos desafios".

O encontro, que terá lugar no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), pretende envolver autarquias, instituições de ensino superior, associações de utentes e de doentes, empresas tecnológicas da área, associações e ordens profissionais. A ARS Centro pretende que este seja um "debate inclusivo centrado nas tecnologias de informação e comunicação e no seu papel enquanto instrumentos de ganhos em Saúde".

A iniciativa decorrerá das 9h15 às 13h30 e contará com intervenções de especialistas da área e a realização de uma mesa redonda dedicada à partilha de experiências em tele-saúde na região Centro, com a participação de médicos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e da Faculdade de Medicina de Coimbra.

Entre outros temas, do programa faz também parte a mesa redonda "Tele-Saúde e sociedade: por onde começar", aberta ao público em geral e moderada pelo presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), Henrique Martins, que irá igualmente proferir a conferência inaugural: "SNS e tele-saúde".

O programa pode ser consultado AQUI.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda