Sociedade Europeia de Aterosclerose comemora 50º aniversário

A Sociedade Europeia de Aterosclerose vai organizar o seu 82º Congresso entre os dias 31 de maio e 3 de junho de 2014, em Madrid. O evento será marcado pelas comemorações do 50º aniversário desta sociedade científica que, como anuncia no seu próprio site, conquistou a reputação de "desenvolver e partilhar conhecimento sobre as causas, história natural, tratamentos e prevenção  da doença aterosclerótica".

A imunidade na aterosclerose, a vacinação contra a aterosclerose, os fatores de risco genéticos e randomização Mendeliana são apenas alguns dos temas principais que serão discutidos no congresso da Sociedade Europeia de Aterosclerose.

A dieta mediterrânica é um tema que será abordado por Emilio Ros, diretor da Unidade Lipídica do Serviço de Nutrição e Endocrinologia do Hospital Clinico de Barcelona e coordenador do estudo PREDIMED, um dos maiores estudos de prevenção primária baseado em intervenção nutricional. No workshop, intitulado "Fatores de risco, epidemiologia, prevenção e tratamento da doença cardiovascular", Emilio Ros abordará a intervenção no estilo de vida do doente como "o primeiro passo fundamental na prevenção da doença cardiovascular". É neste contexto que a dieta mediterrânica assume particular importância, sendo "claramente necessário um maior esforço" para promover os seus benefícios, principalmente nas pessoas com um risco elevado de doença cardiovascular.


Contactos:
Congress Organizer: Kenes International
1-3 Rue de Chantepoulet,
P.O. Box 1726 CH-1211, Geneva 1, Switzerland
Tel: +41 22 908 0488
Fax: +41 22 906 9140
E-mail: eas@kenes.com
http://eas.kenes.com/

Imprimir