Sociedade Portuguesa de Cardiologia comemora 65º aniversário

É sob o lema "Analisar o Passado, Construir o Presente, Perspetivar o Futuro" que a Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) vai realizar, no dia 5 de julho, a Cerimónia Comemorativa do 65º aniversário. A iniciativa decorrerá entre as 14h00 e as 16h30, na Casa do Coração, em Lisboa.

De acordo com Silva Cardoso, presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, ao longo de 2 horas será feita "uma análise sintética de todo o espectro da ação da SPC, conduzida pela voz dos seus atores principais: os presidentes-honorários, a atual Direção e o presidente-eleito. No final, o conjunto das intervenções constituirá uma perspetiva integrativa da atuação da SPC, permitindo dar uma visão muito correta e amplificada da relevância que a Sociedade Portuguesa de Cardiologia tem tido ao longo das décadas, tem atualmente e terá no futuro."

Serão muitos os temas abordados ao longo da cerimónia. É o caso da dinâmica da formação continuada na SPC, a investigação cardiovascular, as atividades desenvolvidas pela SPC no âmbito da prevenção cardiovascular e as ações de educação da população, a relação com a Cirurgia Cardíaca e a colaboração com outras sociedades científicas, as relações com a indústria farmacêutica e de equipamentos médicos, a Revista Portuguesa de Cardiologia e o contributo para o desenvolvimento da investigação cardiológica em Portugal, a renovada Revista Fatores de Risco e a interface com outras sociedades científicas, entre outros temas.

Antes ainda da sessão de encerramento, será apresentada a gravação da homenagem aos presidentes da SPC durante o XXXV Congresso Português de Cardiologia e apresentado o livro "Destaques dos 65 anos da atividade científica da SPC".

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir