KRKA

Redução do consumo de sal na alimentação: Sociedade de Hipertensão distinguida a nível internacional

Enquanto vencedora do prémio Distinção Notável para a Redução do Consumo de Sal na População (Dietary Salt Reduction at a Population Level Notable Achievement) da Liga Mundial de Hipertensão (World Hypertension League), a Sociedade Portuguesa de Hipertensão, presidida por José Mesquita Bastos, foi formalmente homenageada durante a Reunião Europeia de Hipertensão, que teve lugar em Paris.

O prémio, divulgado no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Hipertensão, foi desenvolvido pela Liga Mundial de Hipertensão para distinguir indivíduos e organizações cujos progressos foram notáveis ao nível da prevenção e do controlo da hipertensão e da redução do consumo de sal na alimentação. Este ano, a SPH foi a única vencedora na categoria que diz respeito à redução do consumo de sal. 

José Mesquita Bastos recorda que “este caminho iniciou-se em 2009 com a aprovação da lei que estabeleceu limites máximos para o teor de sal no pão".

E acrescenta que Portugal sendo "um país pobre, com alta prevalência de hipertensão e elevada percentagem de morte por AVC e, ao mesmo tempo, com consumo excessivo de sal, é imperativo que a SPH continue a atuar no sentido da sua redução".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda