KRKA

Sociedade Portuguesa de Queimaduras organiza reunião anual

A Sociedade Portuguesa de Queimaduras vai realizar, no dia 15 de novembro, a sua XI Reunião Científica Anual. O evento, que decorrerá nas instalações do Hotel Mercure, na Figueira da Foz, será presidido por Luís Cabral, coordenador da Unidade de Queimados do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e presidente da Sociedade.

Serão abordados temas como a utilização de substitutos cutâneos biológicos e sintéticos, o tratamento das queimaduras pediátricas em Portugal, a nutrição no doente queimado, a ventilação não-invasiva no doente queimado.

Luís Cabral refere que o programa inclui "a apresentação de uma palestra sobre o state-of-the-art em relação a diversos aspectos do tratamento das queimaduras, por parte de cada uma das várias Unidades de Queimados nacionais", a que se seguirá um período de debate, "tão vivo quanto possível, sobre o tema em causa".

Relativamente à apresentação de trabalhos, o presidente da Reunião chama "a particular atenção dos internos das várias especialidades relacionadas com o doente queimado, uma vez que serão atribuídos prémios para a melhor comunicação e para o melhor poster".

O programa completo pode ser consultado aqui.

Contactos:
Secretariado - Unidade dos Queimados
Av. Bissaya Barreto, 3000-075 Coimbra
Telm.: 966 220 975
Fax: 239 482 061
Email: spq.reuniaoanual@gmail.com

Inscrição:
Até 01 de Novembro de 2014 35 €
Após 01 de Novembro de 2014 50 €
A ficha de inscrição está disponível aqui.

Comunicações livres e posters
Os resumos dos trabalhos deverão ser enviados até ao dia 25 de outubro.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda