Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral organiza sessão pública de esclarecimento. A entrada é livre.
No âmbito do 9º Congresso Português do AVC, que se realiza entre os dias 5 e 7 de fevereiro, no Porto, a Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) organiza, no último dia, uma sessão pública de esclarecimento, com a participação do presidente da SPAVC, José Castro Lopes. A entrada é livre.
Esta ação decorrerá entre as 15h30 e as 17h30, no Centro de Congressos do Porto Palácio Hotel, e insere-se na missão essencial da SPAVC, que é o combate ao AVC, "que passa por uma informação atualizada e baseada em evidência cientifica quer para profissionais de saude quer para a população geral".
Sobre o Acidente Vascular Cerebral, a Sociedade recorda, que se trata da "primeira causa de morte e incapacidade em Portugal, em relação direta com o envelhecimento mas podendo aparecer em qualquer idade", acrescentando que "representa um peso social muito elevado mas é uma doença prevenível e tratável".
Relativamente ao 9º Congresso Português do AVC, José Castro Lopes destaca que o programa deste evento, "o verdadeiro fórum da doença vascular cerebral, em que o AVC se insere", contará com os "melhores peritos nacionais", sendo o ano em que estarão presentes o maior número de convidados estrangeiros.
A SPAVC alerta, no seu site, que o AVC pode aparecer em qualquer idade, "constituindo uma catástrofe mundial", sendo fundamental que todos conheçam os principais sintomas do AVC, para rapidamente serem acionados os meios de emergência.
Contactos:
secretariado@spavc.org
Telf.: 226168681