KRKA

Sociedades científicas que reúnem especialistas de Imunoalergologia e MGF assinam protocolo

Acaba de ser assinado, hoje de manhã, um protocolo de cooperação entre a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) e a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), “instituições de carácter científico, que abrangem e representam especialistas da área de Imunoalergologia e de Medicina Geral e Familiar”, refere o documento.

No que diz respeito a aspetos de ordem científica, “relacionados com as áreas de investigação e de formação”, ficou acordado que a APMGF será representada pelo Grupo de Trabalho de Doenças Respiratórias (GRESP).

Foram definidas três áreas de interesse comum:
- Promoção do ensino e da formação;
- Promoção da investigação científica, a divulgação de estudos, de resultados de investigação e de outros trabalhos;
- Promoção do debate e do conhecimento sobre temas relacionados com alergia respiratória.

Este protocolo de cooperação foi assinado por Luís Delgado, presidente da SPAIC, por Jaime Correia de Sousa, presidente da Mesa de Assembleia Geral da APMGF, em representação do presidente da APMGF, e por Carlos Gonçalves, do GRESP-Grupo de Doenças Respiratórias da APMGF.

Para Jaime Correia de Sousa, "trata-se de uma formalização de uma colaboração que já existe há mais de 20 anos. Apenas não havia um protocolo assinado, mas a colaboração já existia. Os objetivos prendem-se, acima de tudo, com a participação conjunta nas atividades mútuas. De forma concreta, diria que é um fortalecer de relações”.

Na opinião de Luis Delgado, "é um protocolo importante e relevante porque formaliza uma cooperação que já vem ocorrendo nos últimos anos". 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda