My Servier

Sociedades de Medicina Interna e de Hipertensão reforçam colaboração

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) e a Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH), representadas pelos seus presidentes, respetivamente, Manuel Teixeira Veríssimo e José Mesquita Bastos, assinaram, no âmbito do 10.º Congresso Português de Hipertensão e Risco Cardiovascular, um protocolo que visa facilitar a colaboração entre as duas sociedades científicas.

Em declarações à Just News, Manuel Teixeira Veríssimo afirmou que este protocolo faz todo o sentido, dado que “grande parte dos sócios da SPH são internistas e também são sócios da SPMI, o que faz com que haja muita afinidade entre as duas sociedades científicas”.



O principal objetivo do acordo é, segundo o presidente da SPMI, “facilitar o acesso por parte dos membros da SPMI e da SPH aos eventos científicos realizados por ambas as sociedades”.

Adicionalmente, o protocolo prevê, também, a cooperação em eventuais organizações de estudos conjuntos, assim como a possibilidade de participar nos programas dos eventos científicos levados a cabo pela SPMI e pela SPH.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda