SOS Hepatites assinala na Costa da Caparica o Dia Mundial das Hepatites

A Associação SOS Hepatites organiza, no próximo dia 28 de julho, segunda-feira, um conjunto de atividades na Praia do Castelo, na Costa da Caparica, de forma assinalar o Dia Mundial das Hepatites. A iniciativa decorrerá entre as 10h e 17h.

A SOS Hepatites convida todos os portugueses a "passarem pela Praia do Castelo e a disfrutar de uma tarde de Verão agradável, com desporto, música ao vivo, distribuição de folhetos e material informativo, e ainda realização de fibroscan´s - ecografias ao fígado, em colaboração com a Echosens".

Este evento, que vai contar com a presença no local de médicos e outros profissionais de saúde, bem como figuras públicas ligadas à SOS Hepatites, visa encorajar a prevenção, diagnóstico e tratamento das Hepatites. A iniciativa tem a colaboração da Câmara Municipal de Almada, o Núcleo de yoga de Almada e o Vivafit do Feijó, que irão promover as aulas de ginástica.

A SOS Hepatites é uma associação não-governamental e sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo a divulgação e a consciencialização da população em geral e dos profissionais da área da saúde para o problema das Hepatites Virais, os seus riscos, formas de contágio, tratamento e prevenção.

Imprimir