SOS Hepatites lança campanha para construção de Centro de Apoio SOS Hepatites

Até janeiro de 2015 está a decorrer uma campanha de recolha de fundos da SOS Hepatites em vários pontos do País, com o objetivo de reunir meios para a abertura do Centro de Apoio, um projeto que visa servir "os doentes, os sócios, seus familiares e amigos, disponibilizando cuidados de saúde e respondendo às necessidades subsequentes à vivência e ao contacto com a doença." Esta campanha decorre em locais como centros comerciais, supermercados, gasolineiras.

A SOS Hepatites presta apoio telefónico e acompanha doentes "ao longo do seu percurso hospitalar, orientando, assegurando a disponibilização de medicação necessária para garantir a sobrevivência e o máximo de qualidade de vida aos doentes com problemas de fígado".

A Associação tem ainda uma presença pedagógica junto de alunos de todos os graus de ensino, organizando encontros ao longo do país e procurando informar e sensibilizar os mais novos, "com a certeza e o conhecimento que a informação garante melhor e mais eficaz prevenção, a procura esclarecida de cuidados médicos, o prolongamento e a melhoria da qualidade de vida".


Fundada em 2005, a SOS Hepatites é uma associação composta por pessoas infetadas e afetadas pelo vírus da Hepatite C. Tem como objetivo a divulgação e consciencialização da população em geral, e dos profissionais da área da saúde, para o problema das Hepatites Virais, os seus riscos, formas de contágio, tratamentos e prevenção.

Imprimir