SPAIC debate “Manifestações cutâneas das doenças imunoalérgicas”

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) vai organizar, dia 5 de abril, no Meliá Ria Hotel, em Aveiro, a sua Reunião da Primavera. O evento, este ano dedicado ao tema “Manifestações cutâneas das doenças imunoalérgicas”, conta com o apoio exclusivo dos Laboratórios Vitória.

Em declarações à Just News, o presidente da SPAIC, Luís Delgado, salienta o “carácter especial das Reuniões da Primavera da SPAIC, em que os sócios discutem durante um dia um único tema científico relevante para a prática clínica em Alergologia e Imunologia Clínica”, acrescentando que, “este ano, iremos desenvolver um tema de elevado interesse para a Imunoalergologia, com a habitual colaboração dos Grupos de Interesse (GI) da SPAIC, desta vez os GI de Alergia Alimentar, Alergia Cutânea e Alergia a Fármacos.”

Os diversos temas que serão desenvolvidos na Reunião estão organizados em três sessões: “Dermatite atópica e dermatite de contacto”, “Urticária” e “Manifestações cutâneas da alergia medicamentosa e alimentar”.

Após a apresentação das conclusões da Reunião e da sessão de encerramento, realiza-se, entre as 17h00 e 18h00, a Assembleia-Geral da SPAIC. 

O programa da Reunião pode ser consultado aqui.


Consolidar o crescimento e a notoriedade da SPAIC
Tendo sido eleito presidente da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) em outubro do ano passado, Luís Delgado iniciou, em 2014, um mandato de três anos à frente daquela sociedade. Em entrevista ao Jornal Médico, publicada na edição de dezembro último, adiantou que a missão da nova Direção será consolidar o crescimento e a notoriedade da SPAIC.
O artigo pode ser lido aqui.


Contactos:
Secretariado SPAIC
Luisa Carvalho:
Rua Manuel Rodrigues da Silva, 7 C
Escritório 1 - Telheiras
1600-503 Lisboa
Tel: 217 152 426
Fax: 217 152 428
E-mail: spaic@sapo.pt

Website: www.spaic.pt

Imprimir