KRKA

SPOT organiza 2ª Corrida da Ortopedia

A campanha “Vida é Movimento” vai juntar mais de 100 médicos numa corrida de sensibilização para as doenças ortopédicas no próximo dia 24 de outubro, bem cedo, às 7h, na Herdade dos Salgados, em frente ao Centro de Congressos, em Albufeira.

“O nosso principal objetivo é apelar aos doentes que se articulem e continuem a movimentar-se, pela sua saúde”, explica Jorge Mineiro, presidente da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT).

O especialista acrescenta ainda: “As doenças ortopédicas limitam a mobilidade, reduzem a produtividade e afetam gravemente a qualidade de vida das pessoas, em qualquer idade. No entanto, por desconhecimento ou medo, mais de metade dos doentes não procura ajuda médica para resolver o seu problema, vivendo diariamente com dor, sem qualquer articulação ou movimento.”

Esta prova, sem classificação e sem cronometragem, integra-se no Congresso Nacional de Traumatologia e Ortopedia, o maior evento anual nesta área, que conta com mais de 1.000 profissionais de saúde.

A campanha “Vida é Movimento”, com o mote “Articule-se”, é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) e da Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) que visa aumentar o conhecimento sobre as doenças ortopédicas que afetam ossos e articulações e que são a maior fonte de dor e incapacidade em todo o mundo. Esta campanha tem também como objetivos desmistificar o tratamento cirúrgico das doenças ortopédicas e a colocação de próteses, e clarificar os mitos ainda existentes sobre a qualidade de vida das pessoas portadores destes dispositivos médicos.

As inscrições, gratuitas, devem ser efetuadas até ao dia 1 de outubro no link http://www.spot.pt/CorridadaOrtopedia/

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda