«STOP às lesões no desporto» organiza seminário sobre tratamento e prevenção da tendinopatia no atleta

Está agendado para dia 13 de dezembro o seminário "Conhecer, tratar e prevenir a tendinopatia no atleta". A iniciativa realiza-se em Coimbra, no auditório do Hotel D. Luis, e é organizada pelo projeto "STOP às lesões no desporto" - movimento nacional de prevenção das lesões no desporto.

O evento, dirigido a treinadores, instrutores, professores de Educação Física, fisioterapeutas e médicos do desporto, conta com o patrocinio da Associação Portuguesa de Traumatologia do Desporto.

"STOP às lesões no desporto" é um movimento nacional que, sob a direção científica de Francisco Santos Silva, ortopedista do desporto, está orientado exclusivamente para a prevenção das lesões de natureza traumática e de sobrecarga no desporto. É dirigido aos atletas de lazer, amadores e profissionais, e, em particular, aos jovens desportistas.

No âmbito da apresentação deste movimento, Francisco Santos Silva destaca: “A morbilidade das lesões no desporto atinge em Portugal, níveis muito preocupantes em todos os grupos etários e sociais. E essas sequelas para além de comprometerem a função ao cidadão, penalizam severamente à escala nacional a nossa sociedade".

Temas a abordar no seminário:
Anatomia, morfologia e histologia do tendão
Biomecânica do tendão
Biologia celular do tendão
Etiologia e etiopatogenia da tendinopatia
Sintomatologia clinica da tendinopatia
Terapêuticas médicas, biológicas e cirúrgicas
Reabilitação do tendão
Prevenção da tendinopatia
Seminário

Inscrição
A inscrição é gratuita e pode ser efetuada aqui.

Imprimir