Sustentabilidade na saúde em debate na 3ª Conferência TSF/AbbVie

Promover a discussão em torno da busca pela sustentabilidade da saúde em Portugal é o objetivo principal da 3.ª edição da Conferência TSF, uma iniciativa que conta com o apoio da biofarmacêutica AbbVie e que se realiza no dia 27 de fevereiro, pelas 9h30, no Centro Cultural de Belém.

A Conferência visa fazer uma ligação direta entre a saúde e a economia, relação que estará subjacente nos dois painéis previstos no programa. O painel “Sustentabilidade na Saúde: Despesa versus Investimento”, no qual será apresentado um estudo pioneiro, realizado pelo ISEGI, que analisa a despesa e o investimento, e o painel “Sustentabilidade na Saúde: Visão da Sociedade”, um momento de reflexão e discussão sobre a sustentabilidade na saúde na perspetiva dos profissionais de saúde.

Para além das presenças confirmadas do Ministro da Saúde, Paulo Macedo, que irá fazer uma intervenção sobre sustentabilidade na saúde no início dos trabalhos, muitos serão os nomes de destaque da política e da saúde que estarão presentes. Adalberto Campos Fernandes, Professor da Escola Nacional de Saúde Pública, Maria do Céu Machado, Diretora Clínica do CHLN – HSM, Augusto Faustino, Reumatologista, Pedro Simões Coelho, Professor e Investigador do ISEGI, Maria Antónia de Almeida Santos, Deputada Parlamentar do PS, e Ricardo Baptista Leite, Deputado Parlamentar do PSD, serão os oradores dos dois painéis moderados, respetivamente, por Sofia Morais e Hugo Neutel, ambos jornalistas da TSF.

Imprimir