Tâmega e Sousa: CHTS e ACES vão celebrar o Dia Internacional do Enfermeiro em Penafiel

As competências de gestão dos enfermeiros, a importância de uma liderança mobilizadora e do trabalho de equipa e os processos de investigação e inovação nos cuidados de enfermagem são tópicos a desenvolver no evento que se realiza, dia 12 de maio, em Penafiel: as Jornadas de Enfermagem "Liderança, Comunicação e Criação de Valor".

O evento, que decorrerá no Auditório do Hospital Padre Américo, em Penafiel, é promovido em conjunto pelo Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) e pelos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) da região do Tâmega e Sousa

A iniciativa pretende celebrar o Dia Internacional do Enfermeiro, assinalado a 12 de maio, altura em que se presta homenagem e se recorda o papel de Florence Nightingale, a enfermeira inglesa considerada a fundadora da enfermagem moderna e que nasceu neste dia em 1820.

Dinamizado a nível global pelo Conselho Internacional de Enfermeiros, ao Dia Internacional do Enfermeiro está associado, em cada ano, um tema específico. Em 2017 é: "Enfermeiros: Uma voz para liderar – Alcançar os objetivos do desenvolvimento sustentável".

O programa das Jornadas pode ser consultado aqui.

Para mais informações: sfap@chts.min-saude.pt 

Imprimir