Cepheid Talks

Tavira celebra a dieta mediterrânica no início de setembro

Entre os dias 3 e 6 de setembro decorre, em Tavira, a III Feira da Dieta Mediterrânica. Além de ter mais um dia que no ano passado, o evento decorrerá em mais locais da zona histórica de Tavira.

Entre várias outras novidades, a edição deste ano inclui o 1º Festival Internacional Slowmed, uma iniciativa que pretende dar a conhecer a cultura e gastronomia de seis países da bacia do mediterrâneo. No âmbito deste festival, serão dinamizadas demonstrações gastronómicas, organizados filmes de documentário, conferências e debates. O objetivo é o de "incentivar a preservação e conservação do património gastronómico, cultural e artístico do mediterrânico, promover o reconhecimento da gastronomia como forma de expressão cultural e artística de aproximação entre os povos do mediterrânico, estimular a cooperação económica, cultural e institucional no campo da dieta, cultura e arte mediterrânica".

Quanto à 3ª edição da feira, a organização destaca algumas atividades do vasto programa, nomeadamente o aconselhamento em questões no âmbito da saúde pública, cardiologia e nutrição, a promoção da educação ambiental, a valorização do património cultural e natural, as danças mediterrânicas, os estilos de vida saudáveis e a amizade.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda