KRKA

Tertúlias FM: refletir sobre «temas importantes na prática clínica diária»

Organizadas pela Associação para o Planeamento da Família (APF), as Tertúlias Fernão de Magalhães realizam-se dia 9 de junho, no Hotel D. Luís, em Coimbra. O evento visa promover um debate e reflexão "sobre alguns temas importantes na prática clínica diária em cuidados de saúde primários e menos abordados noutros eventos formativos na região Centro".

A "Saúde da Mulher" é o tema da primeira mesa redonda, que terá, como moderadoras, Maria João Trindade, especialista de Medicina Geral e Familiar na UCSP Fernão Magalhães e membro da APF, e Teresa Bombas, especialista em Ginecologia/Obstetrícia na Maternidade Daniel de Matos e também membro da APF. As "verdades e mitos" associados à contraceção e a vacinação contra o HPV são tópicos em debate nesta sessão.

Além de workshops sobre o pé diabético e a cessação tabágica, o programa contempla ainda duas mesas redondas dedicadas a questões menos habituais. Durante o período da manhã, os oradores convidados irão discutir as baixas médicas, as novas orientações para a carta de condução e a participação de doença profissional, no âmbito da sessão intitulada: "Médico-Legal".



Já da parte da tarde, e com a colaboração de profissionais de várias unidades dos cuidados de saúde primários e dos cuidados hospitalares, serão abordadas "questões culturais e problemas sociais" relacionados, nomeadamente, com minorias étnicas, imigrantes e refugiados, prostituição e tráfico humano.

A inscrição (gratuita) pode ser efetuada aqui.

O programa pode ser consultado aqui.

Contactos:
Email: apfcentro@sapo.pt

Telefone: 912955184




seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda