Cepheid Talks

TOP 5: Prémios distinguem «a excelência dos hospitais» do Serviço Nacional de Saúde

A IASIST, uma empresa multinacional de origem espanhola, vai promover, pela primeira vez em Portugal, a atribuição de prémios aos hospitais do SNS que apresentam anualmente melhores níveis de desempenho global, a exemplo do que já faz em Espanha há 14 anos consecutivos.

A entrega dos prémios decorrerá no dia 9 de dezembro, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, a partir das 16h30, e terá a presença do ministro da Saúde, Paulo Macedo.

Serão atribuídos 5 prémios em 2014, um para cada tipologia de hospitais, de acordo com os critérios de classificação da ACSS. A participação dos hospitais é voluntária, sendo que todos aceitaram a sua inclusão nesta iniciativa.

A sessão de abertura vai contar com a participação do ministro da Saúde, Paulo Macedo, do reitor da UNL, António Rendas, e da diretora da IASIST SA, Mercè Casas.

A apresentação da metodologia dos Prémios IASIST para os melhores Hospitais e um resumo dos principais resultados obtidos, temas que serão abordados, respetivamente, por Hugo Lopes, consultor da IASIST Portugal, e por Manuel Delgado, diretor-geral da IASIST Portugal.

De seguida, José Fragata, professor universitário e diretor do Serviço de Cirurgia Cardiotorácica do Hospital de Sta. Marta - CHLC, irá comentar os resultados apresentados. A iniciativa termina com a entrega dos prémios aos melhores hospitais de 2013 e a intervenção do ministro da Saúde.

Sobre a IASIST

A IASIST é uma empresa multinacional de origem espanhola que se dedica à realização de estudos de benchmarking para todo o tipo de organizações prestadoras de cuidados de saúde (cuidados primários, hospitais de agudos, reabilitação e cuidados continuados).
Os seus estudos incidem sobre a atividade clinica desenvolvida por essas organizações, baseando as suas avaliações em critérios e indicadores de desempenho e análises comparativas de resultados.
Atua em Portugal desde 2005, tendo hoje na sua carteira de clientes a maioria dos hospitais do SNS, os principais grupos privados e os centros de reabilitação mais relevantes.
Para mais informações sobre os prémios TOP 5, nomeadamente os objetivos, indicadores utilizados, limitações e credibilidade do estudo, pode ser consultado seguinte documento.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda