My Servier

Tratamento de hepatites na comunidade: Garcia de Orta abre consulta descentralizada no Laranjeiro

É já a partir desta quinta-feira que o Hospital Garcia de Orta (HGO) vai realizar consultas descentralizadas de hepatites, em articulação com o GAT – Grupo de Ativistas em Tratamentos. Esta nova valência estará acessível no Centro Integrado de Respostas de Saúde e Sociais (CIRSS), localizado na Freguesia do Laranjeiro, em Almada.

"Dar resposta a população de risco que não recorre habitualmente às unidades de cuidados de saúde primários nem hospitalares." Este é o principal objetivo da nova consulta, que será realizada por uma médica infecciologista do HGO, todas as quintas-feiras, entre as 14 e as 20 horas. Estará assegurada a realização de exames auxiliares de diagnóstico e a cedência de medicação de uso exclusivo hospitalar prescritos.



Ir ao encontro das "necessidades de saúde e sociais"

O Centro Integrado de Respostas de Saúde e Sociais resulta de uma parceria entre o Hospital Garcia de Orta, GAT – Grupo de Ativistas em Tratamentos, Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) Almada Seixal, Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e Câmara Municipal de Almada.

O projeto baseia-se num "modelo integrado de gestão de caso, centrado na pessoa, mediante avaliação das suas necessidades de saúde e sociais". Visa igualmente promover "a aquisição de estratégias e competências com vista à autonomia e melhoria da sua qualidade de vida".


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda