ULS Cova da Beira já arrancou com o Serviço de Hospitalização Domiciliária
A Unidade Local de Saúde (ULS) da Cova da Beira anunciou esta semana que deu início ao seu serviço de Hospitalização Domiciliária, considerando tratar-se de "um passo significativo na modernização e humanização dos cuidados de saúde prestados na região".
De acordo com a ULS, as primeiras saídas da equipa especializada já aconteceram, "permitindo que doentes elegíveis sejam acompanhados no conforto dos seus lares, com a mesma segurança e qualidade de um internamento hospitalar convencional".
São também recordadas as "inúmeras vantagens" da Hospitalização Domiciliária para os doentes e para a comunidade: "Para os doentes, significa menor risco de infeções hospitalares, maior conforto e recuperação em ambiente familiar. Para o sistema de saúde, representa uma utilização mais eficiente dos recursos hospitalares, reservando as camas para os casos mais complexos."
A equipa de profissionais de saúde integrada nesta área, garante um "acompanhamento rigoroso, com visitas regulares, monitorização contínua e assistência sempre que necessário, assegurando que os doentes mantêm a estabilidade clínica ao longo do tratamento".