ULS da Arrábida inaugurou a Sala Oliveira, um espaço para casais que enfrentam a perda gestacional
A Unidade Local de Saúde da Arrábida (ULSA) inaugurou recentemente a Sala Oliveira, um espaço dedicado ao "acolhimento de casais que enfrentam a perda gestacional".
A inauguração desta valência, realizada no âmbito do Dia Internacional da Perda Gestacional, visa "reforçar o compromisso da ULSA com a humanização dos cuidados de saúde, ao proporcionar um ambiente de acolhimento e apoio emocional para famílias em momentos de luto".
Esta nova valência da ULS, apresentada durante o Mês dos Cuidados Paliativos, pretende também "aprofundar o diálogo em torno dos cuidados paliativos". E, nesse sentido, foi organizada uma exposição no Hospital de São Bernardo, "centrada nos cuidados paliativos pediátricos e de adultos".
A mostra inclui testemunhos de familiares e profissionais de saúde, acompanhados por fotografias que retratam o impacto dos cuidados paliativos no quotidiano.
A ULS destaca ainda a colaboração desenvolvida com a Escola Secundária Lima de Freitas, "onde alunos do curso de Técnico de Ação Educativa criaram faixas e murais, envolvendo a comunidade mais jovem neste movimento de consciencialização".