ULS de Castelo Branco organiza Semana da Diabetes

"Alimentação saudável começa com o pequeno-almoço" é o lema da Semana da Diabetes, uma iniciativa promovida pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco e que decorrerá entre os dias 10 e 15 de novembro. O tema escolhido vai ao encontro da mensagem central da campanha do Dia Mundial da Diabetes, promovida pela Federação Internacional da Diabetes, que destaca a importância de começar o dia com um pequeno-almoço saudável.

Entre os dias 10 e 13 de novembro realizam-se, diariamente, entre as 15h e as 17h, na Sala de Sessões do Hospital Amato Lusitano, diversas palestras. Serão abordados temas como os conceitos e perspetivas atuais da diabetes, a diabetes e o músculo, a consulta de obesidade, a perspetiva preventiva da diabetes nos Cuidados de Saúde Primários.

Durante o dia 14 de novembro terão lugar, nas instalações do Instituto Português da Juventude, as comemorações di Dia Mundial da Diabetes, com atividades para profissionais e comunidade em geral.

No dia seguinte, a ULS de Castelo Branco organiza ainda uma "Caminhada pela diabetes" nas ruas da cidade de Castelo Branco.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda