KRKA

ULS de Castelo Branco vai organizar a 3.ª Semana do Desenvolvimento da Criança

Está agendada para o início de março a 3.ª edição da Semana do Desenvolvimento, uma iniciativa do Centro de Desenvolvimento da Criança da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB). As sessões, dedicadas a temas no âmbito do Neurodesenvolvimento, são dirigidas a pais e técnicos nas áreas da Educação, da Saúde e da Segurança Social.

Segundo a Comissão Organizadora, os assuntos que estarão em discussão este ano são relevantes "para o aumento da disponibilidade para as aprendizagens, como a qualidade do sono, a alimentação e a sua relação com a aquisição e desenvolvimento da fala e da linguagem; não esquecendo as birras que, ao tornarem-se incontroláveis, impedem não só a aprendizagem, como poderão ser um fio condutor de futuras perturbações do comportamento e da adaptação social".

As palestras realizam-se nos dias 2 e 4 de março, na Sala de Sessões da ULSCB, no Hospital Amato Lusitano, entre as 17h00 e as 18h30. Os oradores convidados são especialistas em Psicologia Clínica, Pediatria do Desenvolvimento, Terapia da Fala e Enfermagem em Saúde Infantil e Pediátrica.



O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações e efetuar a inscrição:
Secretariado do Centro de Desenvolvimento da Criança
E-mail: semanadesenvolvimento@gmail.com
Telefone: 272 000 170 (8.30 - 16.30)

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda