Cepheid Talks

ULS do Baixo Alentejo organiza 2.º Dia Local da Saúde e apresenta projeto «Educação pelos pares»

A Sala de Conferências do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, vai acolher a segunda edição do Dia Local da Saúde do Baixo Alentejo.

A iniciativa, que decorrerá dia 4 de dezembro, permitirá apresentar e debater "perspetivas futuras" do projeto "Educação pelos Pares dos Jovens do Baixo Alentejo", dinamizado pelo Conselho Consultivo da ULSBA.

Este programa arrancou em outubro com um Curso de Mediadores em Saúde Juvenil, com o propósito de "criar uma equipa de 30 mediadores de saúde juvenil que, no ano 2018-2019, desenvolverão um programa intervenção de promoção de estilos de vida saudáveis nos jovens do 10º ano do concelho de Beja".


O objetivo é que durante o ano letivo 2018-19 as escolas secundárias de Beja recebam este "projeto piloto de educação pela saúde pelos pares".



O 2.º Dia Local da Saúde do Baixo Alentejo conta ainda com a discussão de outras temáticas. É o caso do "presente e futuro" da Saúde Mental na ULSBA, tema que será abordado por Ana Matos Pires, diretora do Serviço de Psiquiatria desta ULS.

A sessão de abertura conta com as intervenções de Machado Caetano, presidente do Conselho Consultivo da ULSBA, Iliete Ramos, coordenadora da Unidade de Saúde Pública da ULSBA, Jorge Rosa, presidente da CIMBAL - Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, e de Conceição Margalha, presidente do Conselho de Administração da ULSBA.

O programa completo pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda