Cepheid Talks

ULS do Litoral Alentejano dedica Semana da Qualidade ao tema da literacia em saúde

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Litoral Alentejano vai organizar, entre os dias 7 e 12 de novembro de 2022, a Semana da Qualidade, que estará subordinada ao tema "Literacia em saúde, um direito e uma responsabilidade".

As atividades irão decorrer nos Centros de Saúde de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Sines e Odemira e no Hospital Litoral Alentejano dinamizadas pelos vários grupos profissionais, "numa perspetiva dinâmica de trabalho e de parceria".

É ainda adiantado que serão as atividades estarão relacionadas com a medicação segura, a prevenção de quedas e de úlceras por pressão, a identificação "inequívoca de doente". Realizam-se ainda ações de prevenção do pé diabético e sessões de educação para a saúde na comunidade.



Ao longo desta semana, terão ainda lugar algumas formações para profissionais de saúde, centradas nas perturbações da comunicação e alterações da comunicação pós-AVC e nas competências comunicacionais na relação terapêutica. Realizam-se também ações direcionadas especificamente para os Agrupamentos de Escolas do Litoral Alentejano sobre o desenvolvimento da linguagem dos 3 aos 6 anos.

No dia 10 de novembro irá decorrer, no auditório do Hospital do Litoral Alentejano, o 2º Encontro da Qualidade da ULSLA, onde irão ser apresentados projetos promotores da qualidade dos cuidados na área da Literacia em Saúde. A semana terminará no dia 12 de novembro, com a caminhada da Qualidade, realizada em parceria com os cinco municípios da área de abrangência da ULSLA.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda