KRKA

ULSM transmite em direto, para mais de 80 países, cirurgia de reconstrução abdominal complexa

É com o objetivo de promover "a partilha da experiência dos últimos 10 anos" que o Serviço de Cirurgia do Hospital Pedro Hispano, da Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM), vai organizar o primeiro Simpósio Avançado da Unidade de Parede Abdominal Complexa.

"Otimizar resultados em hérnias ventrais (complexas)" é o tema central do evento, que decorrerá no Auditório do Hospital Pedro Hispano, dia 8 de janeiro de 2020.

Com um registo de mais de 100 casos de hérnias ventrais complexas, "algumas consideradas até inoperáveis na maioria dos hospitais nacionais e mundiais", o evento visa "dinamizar a partilha de conhecimento, no sentido de se criarem, a nível nacional, mais unidades diferenciadas na abordagem de hérnias ventrais complexas".
 


O simpósio é dirigido a cirurgiões com interesse pela cirurgia da parede abdominal, bem como à abordagem do doente crítico em ambiente de cuidados intermédios e/ou intensivos, sendo considerado "fundamental também para enfermeiros (Bloco Operatório, Reabilitação, Cuidados Intensivos e Intermédios)" pela Comissão Organizadora.
 
A realização deste evento, que conta com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Cirurgia, inclui a transmissão em direto de uma cirurgia de reconstrução abdominal complexa para mais de 80 países.

O programa pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda