Cepheid Talks

Unidade de Farmacovigilância de Guimarães é amanhã inaugurada

A inauguração da Unidade de Farmacovigilância de Guimarães realiza-se dia 13 de janeiro, no Hospital de Guimarães. A sessão comemorativa contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, e do presidente do Conselho Diretivo do Infarmed, Henrique Luz Rodrigues.

A atividade desta nova unidade, sediada nas instalações do Hospital, abrange os distritos de Bragança, Viana do Castelo, Braga e Vila Real. Entre outras competências, "analisa reações adversas a medicamentos e realiza estudos de farmacoepidemiologia ou segurança de medicamentos".

Em comunicado, o Hospital de Guimarães recorda ainda que o Sistema Nacional de Farmacovigilância (SNF) está centralizado na Direção de Gestão de Risco do Medicamentos do Infarmed, a qual coordena as Unidades Regionais de Farmacovigilância, e que, até finais de 2016, era constituído por quatro unidades regionais. contudo, "com vista a assegurar uma cobertura mais adequada no domínio da farmacovigilância dos medicamentos de uso humano, a nível de todo o território nacional, as Unidades passaram de quatro para sete".

A atividade desta nova Unidade abrange os distritos de Bragança, Viana do Castelo, Braga e Vila Real. Entre outras competências, analisa reações adversas a medicamentos e realiza estudos de farmacoepidemiologia ou segurança de medicamentos.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda