Cepheid Talks

Unidade de Oncologia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo comemora 20.º aniversário

A Unidade de Oncologia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) celebra, este ano, o seu 20.º aniversário. Nesse âmbito, terá lugar amanhã, 4 de junho, a sessão comemorativa, que terá início às 11h30, no auditório do Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro (HNSR). Simultaneamente, realiza-se uma exposição, que está patente até ao dia 15 de junho.
 
A sessão evocativa do 20.º aniversário vai contar com a presença do bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, do presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, do presidente do Conselho de Administração do CHBM, João Silveira Ribeiro, do responsável da Unidade de Oncologia, Jorge Espírito Santo, e terá ainda o testemunho de uma doente, Andreia Sales.
 
Relativamente à exposição, que pode ser visitada na entrada principal do HNSR, é possível conhecer a história da Unidade de Oncologia, através de informação, imagens e notícias, conhecer a atividade desenvolvida por esta Unidade e o reconhecimento de vários doentes, através dos seus testemunhos e agradecimentos. Desta mostra fazem também parte cartazes com informação de outros serviços que trabalham em conjunto com a Unidade de Oncologia, nomeadamente a Psico-oncologia, o Serviço de Radioterapia, o Serviço de Pneumologia, os Serviços Farmacêuticos, o Serviço de Nutrição e Dietética e o Serviço Social.
 
Estão ainda presentes, nesta exposição, a Liga dos Amigos do Hospital Distrital do Barreiro e a Associação de Mulheres com Patologia Mamária.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda