KRKA

Unidade Local de Saúde do Nordeste homenageia Trigo Cabral, médico e professor transmontano

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste vai homenagear amanhã, sábado, o professor doutor Abel Vitorino Trigo Cabral, atribuindo o seu nome a um espaço de leitura na unidade hospitalar de Macedo de Cavaleiros. A homenagem surge após este professor catedrático (aposentado) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, natural de Fonte Longa, em Carrazeda de Ansiães, ter cedido a sua biblioteca pessoal ao Serviço de Ortopedia da ULS Nordeste/Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros.

A ULS do Nordeste decidiu então converter um espaço desta unidade, localizado no Serviço de Ortopedia, em sala de leitura, a qual terá o nome do benemérito e onde as obras por ele cedidas irão estar à disposição dos leitores, para serem consultadas.

O médico e docente universitário transmontano Abel Vitorino Trigo Cabral exerceu diversos cargos de relevo, entre os quais o de diretor do Serviço de Ortopedia do Hospital de São João (Porto) e o de presidente da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT).

A inauguração do espaço Prof. Dr. Abel Vitorino Trigo Cabral terá lugar às 12h00, na unidade hospitalar de Macedo de Cavaleiros.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda