KRKA

UNITE Global Summit: Assembleia da República vai receber «líderes da comunidade da Saúde Global»

É já na próxima segunda-feira que tem início a UNITE Global Summit 2022, sob o lema "from the pandemic to prosperity".

Entre os dias 5, 6 e 7 de dezembro, a cidade de Lisboa acolhe a reunião da plataforma que é apresentada como sendo "o fórum líder na construção/estabelecimento de parcerias entre Parlamentares e Líderes da comunidade da Saúde Global.

Assim, durante 3 dias, especialistas da sociedade civil, membros de comunidades afetadas, de organizações internacionais e da academia, vão reunir-se com "30 parlamentares líderes na área da saúde global, para discutir temas prementes e estabelecer uma agenda para o próximo ano".

O evento desta Organização Não Governamental (ONG), presidida por Ricardo Batista Leite, deputado do PSD, decorrerá precisamente na Assembleia da República, na Sala do Senado. Contudo, a reunião terá transmissão online, podendo ser acompanhada de forma gratuita.



De acordo com a organização, são aguardados em Portugal representantes de ONG de cerca de 30 países.

Esta edição em particular é considerada "mais oportuna do que nunca, num momento em que o mundo recupera de uma das maiores crises de saúde pública dos últimos 100 anos, e quando caminhamos a passos largos para a segunda metade do período estabelecido para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs)".

É neste contexto, e com o objetivo de "situar e renovar o esforço coletivo para atingir a meta dos ODS", que se realiza a UNITE Global Summit 2022.

Para mais informações e efetuar a inscrição: www.uniteglobalsummit2022.org

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda