Cepheid Talks

Colégio Doutoral «Mente-Cérebro» da ULisboa organiza 1º Encontro de Estudantes

Dia 2 de dezembro o Colégio Doutoral "Mente-Cérebro" da Universidade de Lisboa organiza o primeiro encontro anual dos seus estudantes de doutoramento. A iniciativa, cuja entrada é livre e aberta a toda a sociedade, decorrerá na Aula Magna da Universidade de Lisboa e conta com a presença de António Damásio, que irá proferir uma conferência intitulada: "Reflexões sobre a neurobiologia da consciência".

Criar sinergias entre docentes, investigadores e alunos de diferentes Escolas da ULisboa

Coordenado por Ana Maria Ferreira de Sousa Sebastião, professora da Faculdade de Medicina da ULisboa, o Colégio “Mente Cérebro", apresentado em março deste ano, integra professores e investigadores de sete Escolas desta universidade: Faculdade de Ciências, Faculdade de Farmácia, Faculdade de Letras, Faculdade de Medicina, Faculdade de Psicologia, Instituto de Ciências Sociais e Instituto Superior Técnico.

O projeto visa "potenciar a capacidade organizacional, científica, formativa e técnica da Universidade de Lisboa nas temáticas mente-cérebro, através da criação de sinergias e interação entre docentes, investigadores e alunos de diferentes Escolas da Universidade de Lisboa, bem como fortalecer a comunicação entre investigadores e a sociedade".
 
Outro dos grandes objetivos do Colégio é a formação de novos investigadores através dos seus Programas Doutorais. No âmbito destes programas, os estudantes de doutoramento organizam reuniões anuais para apresentarem os seus trabalhos de investigação a toda a sociedade. Para essas reuniões são também convidados investigadores de "renome mundial para partilharem a sua experiência".

Neste 1º Encontro a Comissão Organizadora convidou António Damásio, neurologista, professor e investigador da Universidade do Sul da Califórnia e autor de vários livros de sucesso, entre eles "O Erro de Descartes".



Contacto: mentecerebrophd@gmail.com




Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda