KRKA

USF-AN apresenta livro «7x7 Medidas - Novo Ciclo para os Cuidados de Saúde Primários» em Lisboa e Porto

A Associação Nacional das USF (USF-AN) vai realizar duas sessões de apresentação do livro "7x7 Medidas - Novo Ciclo para os Cuidados de Saúde Primários". A obra será debatida nos dias 26 de setembro e 1 de outubro, respetivamente, em Lisboa e no Porto.

Na cidade de Lisboa a apresentação terá lugar no Auditório do Centro de Saúde de Sete Rios, às 09h30. No Porto, o Salão Nobre da Ordem dos Médicos recebe a iniciativa às 16h00.

Estas ações realizam-se após a apresentação do livro aos vários partidos políticos com representação parlamentar, que decorreu ao longo de várias sessões, entre 26 de agosto e 9 de setembro.

De acordo com a USF-AN, este livro pode ser encarado "como uma ´arma`, para ser usada a favor do novo ciclo dos CSP". A organização que representa as USF a nível nacional assume "o papel de querer acelerar uma transformação, de percorrer um caminho, de continuar a perseguir uma utopia". Assim, considera que a reflexão promovida pelo livro constitui "uma visão, vinda do terreno, sobre os CSP do futuro".

O livro "7x7 Medidas - Novo Ciclo para os Cuidados de Saúde Primários" surgiu no decorrer das medidas discutidas durante o 7º Encontro Nacional das USF e postas à apreciação online dos associados.



A publicação pode ser consultada aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda